quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lazer e Cultura, agora ficou melhor na região da Mooca e Belém !

No próximo dia 4 de dezembro, o SESC São Paulo inaugura sua nova unidade: SESC Belenzinho, na rua Padre Adelino 1000, junto à estação Belém do Metrô, na região leste da capital. O conjunto, que levou cinco anos para ser concluído, tem a assinatura do arquiteto Ricardo Chahin e ocupa um terreno de 31 mil m2, com área total construída de 50 mil m2.

Ao oferecer uma ampla estrutura para a prática de inúmeras atividades culturais, de lazer e convivência, o SESC São Paulo contribui com a melhora da qualidade de vida da cidade, uma das premissas da Instituição. Com este sentido, entre os anos de 1998 e 2006, funcionou a chamada Unidade Provisória SESC Belenzinho, que deu início à ocupação do espaço pelo SESC no bairro e à valorização do chamado “centro expandido” da capital.

Para o Diretor Regional do SESC São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a inauguração de uma nova unidade é um momento dos mais importantes para a Instituição.

“Ampliamos nossa capacidade de atendimento para oferecer à população de São Paulo mais opções de programas de lazer, cultura e a educação permanente, em um espaço propício para a convivência, o desenvolvimento humano e a prática da cidadania”, disse.

Construído com modernas técnicas voltadas para a sustentabilidade, o SESC Belenzinho terá seis pavimentos com salas de espetáculos, café, espaços destinados à prática de atividades físicas (ginástica multifuncional, avaliação física, expressão corporal, ginástica geral e vestiários), consultórios odontológicos, sala de internet e oficinas, Loja SESC, espaço para recreação, área de convivência, biblioteca, piscinas, ginásio, quadras externas, campo de futebol soçaite, pista de caminhada e espaço para exposições.

A “comedoria” – área de alimentação saudável, contemporânea e brasileira, com ambientação, mobiliário, design e produtos idealizados pelo SESC a partir destes três conceitos – tem capacidade de atendimento para 2,5 mil refeições/dia. O estacionamento é coberto, com vagas para automóveis e motos, além de um bicicletário. Outro diferencial é a existência de sanitários familiares em todos os andares.

A unidade reúne uma série de especificações para eficiência energética e preservação do meio ambiente, entre as quais o aquecimento solar para a água do banho e das piscinas externas; aquecimento das piscinas internas com o rejeito do ar-condicionado; aquecimento solar para a cozinha; iluminação e ventilação natural na maioria das dependências internas, inclusive no estacionamento, sala de exposições e área de alimentação; captação e reaproveitamento das águas das chuvas para irrigação e descargas (volume de 360 mil litros) e sistemas com alta eficiência de iluminação e ar condicionado.

O SESC Belenzinho também contemplará os seus freqüentadores com uma Praça Central de 5,1 mil m², com uma área de paisagismo aproximada de 4,5 mil m². A estimativa é atender um público de quatro mil pessoas/dia durante a semana eoito mil pessoas/dia aos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário